Celebrando-se hoje, dia 6 de dezembro de 2017, o 22.º aniversário da integração da Paisagem Cultural de Sintra na lista dos valores excecionais da Humanidade, a Câmara Municipal de Sintra, entendeu assinalar este marco através do lançamento do site do Património Mundial.

E, desde já, vos convidamos a partilhar connosco esta deambulação cibernauta pelo espaço virtual da nossa Paisagem e dos nossos Monumentos, uma viagem pelas raízes da nossa memória coletiva que cremos projetada no tempo futuro.

Sintra está, pois, de parabéns e, por isso, a melhor forma de o fazer entendemos ser através da disponibilização desta ferramenta que, cremos, útil e acessível a todos nós sintrenses e cidadãos do Mundo.